Busca

                
/images/UCP/GRADUACAO/slide/Testeira_Msica.png
 
 

Direção do CTH:

Prof. Me. Leandro Antônio Rodrigues


Licenciado em Letras - Português e suas Literaturas pela Universidade Católica de Petrópolis (2001). Especialista em Literatura Infanto-Juvenil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (2008). Professor e coordenador do Curso de Letras da Universidade Católica de Petrópolis. Diretor do Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis. Representante dos coordenadores na Comissão Própria de Avaliação da Universidade Católica de Petrópolis.

Vice-diretor, coordenador e professor do Seminário e Educandário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino. Professor concursado do Governo do Estado do Rio de Janeiro, lecionando no Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio. Membro titular da Academia Brasileira de Poesia, onde ocupa a cadeira de número 09. Editor-chefe, redador-chefe e membro do Conselho Editorial da Revista Eletrônica Vernaculum - Flor do Lácio. Escritor com publicações nos seguintes gêneros: Romance, Conto, Crônica, Ensaio, Poesia e Teatro.

Tem experiência na área de Educação, Literatura e Língua Portuguesa, atuando, principalmente, nos seguintes temas: leitura, aprendizagem, literatura infanto-juvenil, literatura brasileira e língua portuguesa.



Vice-direção do CTH:

Prof. Dr. Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira


Doutor em Filosofia pela Pontificia Università San Tommaso (Roma - 1997), com revalidação nacional do diploma pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005, processo 23079.001260/04-64). Graduação e mestrado em Filosofia. Atualmente é professor titular da Universidade Católica de Petrópolis e professor adjunto da PUC-Rio. Vice-diretor do Centro de Teologia e Humanidades e coordenador do Curso de Filosofia da Universidade Católica de Petrópolis. Desde 2014, Presidente do Centro Dom Vital, RJ.

Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ontologia e Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: tomismo, metafísica, ética e filosofia medieval. Publicações de várias ordens, como os livros "Elementos de Filosofia do Direito, Tomismo Essencial, A Metafísica no Cinema" de Robert Bresson e "A Arte de Ensinar a Estudar o Direito: Mediar, Sensibilizar, Humanizar", obra em coautoria com a Dra. Hilda Bentes, primeiro lugar na categoria acadêmica do Prêmio Patrícia Accioli de Direitos Humanos da Amaerj, 2014.



Coordenação do curso:

Prof. Me. Antônio Carlos Leal Gastão


Possui mestrado em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (2011), Especialização em Música (concentração em Composição) pela UERJ (2004) em parceria com a Universidade de Música de Karlsruhe (Alemanha), Graduação em Música (Composição) Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário (1999) e graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Petrópolis (1986).

Atualmente é professor e coordenador do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Católica de Petrópolis e regente do Coral, da Orquestra e do Conjunto Anima e Cuore da mesma instituição. É também Professor de Técnica Gestual no Curso de Pós-graduação em Regência Coral do Conservatório Brasileiro de Música (Centro Universitário) e professor de harmonia, composição e regência na Escola de Música da UCP. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Ensino, Regência, Composição e Produção Musical.
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000