Busca

                
/images/UCP/GRADUACAO/slide/Testeira_Cincias-Econmicas.png
 
 

O ensino de Ciências Econômicas na UCP tem a preocupação central de incorporar as transformações vividas nas últimas décadas, tanto no plano do conhecimento, quanto no da ação sobre essa realidade.

O economista apresenta um perfil adequado aos requisitos de padrão analítico e de competência crítica, impostos pelas rápidas transformações da Economia e da sociedade contemporânea, estando capacitado a atender às crescentes exigências do mercado de trabalho.

team3

Tendo em vista a formação generalista do economista, o mercado oferece oportunidades tanto no setor público quanto no privado. De um modo geral, quem atua no setor público lida com as questões macroeconômicas (inflação, déficit público, orçamento público) enquanto quem atua no setor privado lida com as questões microeconômicas (custos de produção, formação de preços, operações financeiras).

Atributos do economista:
  • Uma base cultural ampla que lhe possibilite o entendimento das questões econômicas inseridas em seu contexto histórico-social;
  • A capacidade de tomada de decisões e de resolução de problemas em uma realidade diversificada e em constante transformação;
  • Visão crítica, capacidade analítica e competência para adquirir novos conhecimentos;
  • Domínio das habilidades relativas à efetiva comunicação, à expressão oral e à expressão escrita.
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000