Busca

                
/images/UCP/GRADUACAO/slide/Testeira_Comunicao-Social-Publicidade-e-Propaganda.png
 
 

O profissional desta área estuda os processos de comunicação, com direcionamento para a área da propaganda e publicidade. É responsável pelo desenvolvimento de campanhas publicitárias para os mais diversos veículos de comunicação, seja por meio das mídias tradicionais abertas (tv, rádio, jornal), segmentadas (revista, redes sociais) ou personalizadas (marketing direto). Também planeja a melhor forma de apresentar um determinado produto, desenvolvendo embalagens de produtos e logos para marcas. Precisa estar atento aos movimentos das gerações, hábitos de consumo, dominando o público-alvo com o qual vai trabalhar; escolhe a abordagem necessária e os meios de comunicação mais adequados para veicular suas peças publicitárias. Cria textos e imagens para anúncios, banners para a internet, roteiros para comerciais e filmes. Como principal competência delineia-se a criatividade, que o capacita a desenvolver, com habilidade, projetos pertinentes a diversas atividades de publicidade e propaganda. 

Como o nome da profissão sugere, um profissional formado em Comunicação Social deve ter excelente capacidade de se comunicar.

team3

O profissional de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pode atuar nos setores públicos e privados, em agências de publicidade, institutos de pesquisa, agências de marketing digital, gráficas, departamentos de comunicação e marketing de empresas, em veículos de comunicação, em produtoras de filmes e comerciais.

Principais atividades:
  • Atua em uma agência de comunicação ou em setor próprio, no cliente, acompanhando as diversas fases de produção e veiculação de uma campanha, executando atividades como atendimento, planejamento, criação, pesquisa, mídia, produção e aferição de anúncios veiculados;
  • Acompanha pesquisas qualitativas realizadas pelo cliente, para desenvolver sensibilidade no desenvolvimento de campanhas publicitárias;
  • Cria e supervisiona campanhas publicitárias, avaliando seus resultados, sua eficácia e seu desempenho;
  • Realiza o acompanhamento publicitário dos planos de comunicação integrada desenvolvidos pela área de marketing das organizações;
  • Planeja, organiza e controla a divulgação de peças publicitárias, determinando os meios e veículos de comunicação a serem utilizados e a melhor forma de atingir o público-alvo;
  • Atua também como consultor e/ou assessor em trabalhos de comunicação para área de promoções, de eventos, assessoria de imprensa ou de relações públicas;
  • Atua em empresas de produção e computação gráfica, produzindo anúncios, material promocional, brindes e outras peças publicitárias;
  • Atua em empresas de produção audiovisuais, na produção e direção de fotos, peças para rádio, para TV e cinema;
  • Exerce a atividade profissional na assessoria publicitária e de comunicação de órgãos governamentais.
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000