Busca

                
/images/UCP/GRADUACAO/slide/Testeira_Engenharia-Mecnica.png
 
 
O mercado de trabalho para o engenheiro mecânico é muito amplo. A indústria, de um modo geral, é a que mais oferece oportunidades para os engenheiros mecânicos sendo que não é a única.  Muitos engenheiros são procurados para atuarem nas áreas financeiras, consultorias,  ensino e pesquisas, por exemplo. 

Indústria de atividade como metalúrgica, automotiva, aeronáutica, aeroespacial, papel e celulose, química, petrolífera, moveleira, naval, destilação de álcool, alimentícia, bebida, têxtil, gráfica, são algumas que buscam a competência de um engenheiro mecânico.

team3


O Engenheiro Mecânico deve apresentar sólidos conhecimentos em ciências exatas (matemática, química e física) e computação; capacidade para liderar equipes de trabalho; exatidão, criatividade, raciocínio lógico e responsabilidade.  Além disso, a rapidez das transformações cientificas, tecnológicas e sociais impõem exigências de capacidade de adaptação aos constantes processos de inovação. Atua no planejamento e acompanhamento de projetos que envolvam a produção de equipamentos mecânicos tais como motores, máquinas, veículos, peças para equipamentos. 

Áreas de atuação: Indústria metalúrgica; Comércio atacadista e varejista; Serviço de análise, consultoria e engenharia; Serviços pessoais e auxiliares diversos; Magistério; Perícia; Extração vegetal; Extração de minerais; Estabelecimentos financeiros; Órgãos Públicos; Escritórios de Consultoria; Institutos de Pesquisa.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000