Busca

                
/images/UCP/GRADUACAO/slide/Testeira_Marketing.png
 
 

Privilegiam-se, no perfil do profissional de marketing, as competências intelectuais como liderança construtiva e capacidade de expressão. Saber lidar com o imprevisto, ser intelectualmente autônomo e flexível às mudanças. Deve ser capaz de identificar as demandas da sociedade e o comportamento do consumidor. Conhecer o funcionamento geral da indústria, do comércio e dos serviços, estando preparado para fazer planejamento estratégico, mercadológico e desenvolver e administrar produtos e serviços, bem como lidar com tecnologias e informações que influenciam a tomada de decisões. E, por fim, possuir atitude empreendedora, destacando automotivação, energia, capacidade de realização, iniciativa e persistência.  

Vivendo um momento de demanda plena, o mercado para o profissional de marketing está aquecido. O foco de atuação é na integração das novas tecnologias, principalmente as de comunicação digital e relacionamento para o fomento de entrega de produtos e serviços.

team3

O profissional de marketing está habilitado a trabalhar nos mais diversos campos de atuação da indústria, do varejo e do Terceiro Setor, destacando a construção de marcas, o desenvolvimento de produtos e serviços, o planejamento estratégico mercadológico e de comunicação das organizações, projetos de relacionamento com clientes internos e externos e desenvolvimento e implantação de projetos e captação de recursos.
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000