Mercado de Trabalho
- Acessos: 853
Privilegiam-se, no perfil do profissional de marketing, as competências intelectuais como liderança construtiva e capacidade de expressão. Saber lidar com o imprevisto, ser intelectualmente autônomo e flexível às mudanças. Deve ser capaz de identificar as demandas da sociedade e o comportamento do consumidor. Conhecer o funcionamento geral da indústria, do comércio e dos serviços, estando preparado para fazer planejamento estratégico, mercadológico e desenvolver e administrar produtos e serviços, bem como lidar com tecnologias e informações que influenciam a tomada de decisões. E, por fim, possuir atitude empreendedora, destacando automotivação, energia, capacidade de realização, iniciativa e persistência.
O profissional de marketing está habilitado a trabalhar nos mais diversos campos de atuação da indústria, do varejo e do Terceiro Setor, destacando a construção de marcas, o desenvolvimento de produtos e serviços, o planejamento estratégico mercadológico e de comunicação das organizações, projetos de relacionamento com clientes internos e externos e desenvolvimento e implantação de projetos e captação de recursos.