Busca

                
/images/UCP/GRADUACAO/slide/Testeira_Engenharia-de-Produo.png
 
 

O profissional deve possuir formação humanista e visão global que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural onde está inserido, reconhecendo a Engenharia de Produção como uma ciência global, em cujas soluções pesam a valorização do ser humano, a preservação do meio ambiente, a integração social e a responsabilidade profissional.

O profissional de Engenharia de Produção é um profissional atento aos constantes avanços da ciência e da tecnologia, aplicando os conhecimentos matemáticos, científicos e tecnológicos para resolver os problemas de Engenharia. 

team3


Devido à sua formação multidisciplinar e visão sistêmica, o mercado de trabalho para o engenheiro de produção é amplo, sendo possível atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido à visão generalista suficiente para encarar os problemas de maneira global. As organizações podem ser de manufatura ou de serviços, relacionados com os mais diversos setores: mecânica, petróleo, química, petroquímica, civil, eletro-eletrônico, alimentos, siderúrgico e agroindústria, dentre outros. Ou seja, o profissional de engenharia de produção pode ser absorvido tanto no âmbito industrial quanto no de serviços.

Áreas de atuação: Atua no planejamento, no projeto, na implantação, na operação e na manutenção de sistemas e/ou obras; Em diversos órgãos públicos de âmbito nacional  ou  regional, quer  sejam fiscalizadores, reguladores ou regulamentadores; Na grande área de Engenharia de Produção que o mercado competitivo e aberto de hoje solicita.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000