Busca

                
/images/UCP/GRADUACAO/slide/Testeira_Psicologia.png
 
 

O campo de atuação do Psicólogo é bastante amplo. Sua formação leva à obtenção de conhecimento científico extenso e complexo voltado para constantes estudos e pesquisas, bem como o desenvolvimento de habilidades intelectuais, técnicas e de relacionamentos interpessoais importantes para o exercício da profissão de Psicólogo.

Psicólogos trabalham de maneira autônoma ou contratados por empresas, instituições de ensino, esportivas, educacionais, de atendimento a portadores de necessidades especiais e a menores em risco social, instituições hospitalares, dentre outras.

team3

Mediante aprovação em concurso público ou contratação, psicólogos podem trabalhar em hospitais, escolas, no sistema judiciário e na administração pública. Também realizam pesquisas e dedicam-se ao ensino da Psicologia em escolas de nível médio e em Universidades.

Áreas de atuação: Psicologia Escolar/Educacional; Psicologia Clínica; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicomotricidade; Psicologia Social; Neuropsicologia; Psicologia Hospitalar; Psicologia do Esporte; Psicologia Jurídica; Psicologia do Trânsito; Psicopedagogia.
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000