Busca

                
/images/UCP/GRADUACAO/slide/Testeira_Relaes-Internacionais.png
 
 

O profissional com formação em Relações Internacionais está capacitado para elaborar e avaliar informações sobre a conjuntura internacional e agir no seio da sociedade, identificando, discutindo e avaliando as consequências das crises econômicas, conflitos bélicos e outros acontecimentos que fazem parte da comunidade internacional. Conhecendo os principais tratados e acordos internacionais e a nova ordem econômica mundial, este profissional deve contribuir e intervir nas relações entre Estados, instituições, organizações e associações internacionais.  

O campo de atuação do bacharel em Relações Internacionais é amplo e bastante diversificado, uma vez que ele pode atuar em embaixadas e consulados, setor público e governamental, grandes empresas, grupos financeiros e ONGs. Por isso, a sólida formação em economia e comércio internacional se fazem uma necessidade de primeira ordem.

team3

Quanto maior o desenvolvimento do comércio internacional, da ligação entre as nações, da comunicação on-line, maior será a demanda por profissionais capazes de analisar e fazer projeções sobre o cenário mundial, avaliando as possibilidades de negócios e investimentos no exterior. Como este processo parece ser irreversível, podemos afirmar que a área de Relações internacionais é uma das mais promissoras no futuro próximo que nos aguarda.
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000