Busca

                
 
 
Um grupo de alunos do curso de Direito da UCP esteve, nesta quinta-feira (09.05), no Palácio da Justiça, no Rio de Janeiro. Os 36 estudantes, maioria que cursa as disciplinas de Práticas Jurídicas, fizeram a visita técnica no espaço que preserva a memória do Poder Judiciário do Estado. A aula interativa foi acompanhada pelo coordenador do curso, Prof. Maurício Pires Guedes e pela Profª. Sintia Coelho, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UCP. 

“Fazemos periodicamente visitas técnicas variadas. A prioridade são os alunos que estão na Prática Jurídica, mas outros também podem participar, tendo vaga. A visita é uma aula interativa. Foi uma experiência enriquecedora para os alunos, pelas várias atividades que participaram”, comenta a Profª. Sintia.

Na primeira atividade, eles participaram da exposição Mulheres a hora e a voz – Direitos, conquistas e desafio em uma visita guiada, sendo os temas abertos para pequenas discussões com os alunos.

A segunda atividade foi Da Pedra ao Palácio - Um percurso interativo ao encontro da Justiça, também uma visita guiada, de forma lúdica, dinâmica e interativa, estimulando os alunos a refletirem, cultivarem e disseminarem valores de Justiça, seu significado e sua importância na vida em sociedade. 

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000