Busca

                
 
 
A psicóloga, especialista em Psicologia Hospitalar e da Saúde e mestranda em Psicologia na UCP, Letícia Mello Nascimento participou, na quinta-feira (25.10), da mesa-redonda A depressão e seus impactos na vida acadêmica dos estudantes, que integrou a programação da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), realizada no Cefet/RJ do campus Petrópolis.



Também participaram da composição da mesa o coordenador do Departamento de Saúde Mental de Petrópolis, Oswaldo Alberto Filho, Fabíola Heck, Secretária de Saúde de Petrópolis, com mediação de Daphne Holzer Velihovetchi, servidora do campus, que atua na Seção de Articulação Pedagógica.

“De acordo com dados da OMS, a quantidade de casos de depressão cresceu 18% em dez anos. Até 2020, esta será a doença mais incapacitante do planeta, na previsão da Organização Mundial da Saúde. Diante disso, é de extrema importância que a psicologia ocupe esses espaços, discutindo e provendo reflexões e informações pertinentes à saúde mental”, pondera mestranda da UCP.
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000