Busca

                
 
 
A comemoração pelo Dia do Fisioterapeuta na UCP – celebrado no dia 13 de outubro – foi antecipada e abordou sobre as diferentes áreas de atuação do profissional com uma série de palestras promovida no dia 9 de outubro. Os eventos on-line, organizados em conjunto entre a coordenação do curso e o Diretório Acadêmico, foram transmitidos pela TV UCP, canal da Universidade no Youtube.

Alunos do curso, fisioterapeutas e interessados no tema conheceram mais sobre A aplicação de PNF em pacientes com disfunções neurológicas; Como é ser residente de Fisioterapia: Compartilhando Diretrizes e experiências; e sobre a fisioterapia na prevenção de lesões em atletas. As palestras foram ministradas por profissionais das respectivas áreas, mediadas por alunos do curso.



“É uma comemoração muito importante, mostrando a grande importância do fisioterapeuta na sociedade, atuando em diversas áreas: Fisioterapia Cardio-Respiratória, Fisioterapia Dermatofuncional, Desportiva, Fisioterapia em Hidrocinesioterapia, em Neurologia, em Oncologia, em Pediatria, em Reumatologia, em Traumato-ortopedia, em Saúde Comunitária, em Saúde da Mulher, em Saúde do Idoso e Fisioterapia em Saúde do Trabalhador“, observa a coordenadora do curso, profª. Ave Regina de Azevedo e Silva.

As palestras pelo Dia do Fisioterapeuta podem ser conferidas no canal da Universidade no Youtube.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000